No último programa “Prós e Contras” da RTP 1, um dos ilustres muçulmanos convocados ao debate para apoiar Mário Soares e alegar que a queda do WTC foi obra de Bush, foi o Dr. Yossuf Adagmy, membro da Comunidade Islâmica em Portugal.
Trata-se do mesmo intelectual islâmico que escreveu assim no seu livro “A Mulher no Islão” (onde cheguei por esta via):
«[...] Assim, para evitar tais catástrofes, o ISLÃO exige que a mulher muçulmana cubra e proteja e seu corpo, e vá de encontro aos requisitos da modéstia, honra e virtude. [...] Que contradite com as modas ocidentais, que cada ano se concentram, intencionalmente, a excitar a mais sensualidade dos olhares públicos. Nos últimos anos, temos assistido ao surgimento do mini-vestido, da mini-saia, do cabelo molhado, das calças justas, do vestuário transparente, topless (uma lista infindável), tudo destinado a expor, ou a realçar, as partes íntimas do corpo feminino. A sociedade ocidental encontra-se, infelizmente, tão apodrecida, que os seres humanos, homens e mulheres, não se sentem envergonhados de andarem despidos em público, completamente nus e, realmente, tão desnudos como peixes.»
Ai o rancor de reprovação que lhe deve ter merecido (estou certo que nas antípodas do gozo do lúdico Mário Soares) a vista esplendorosa, opulenta e “pouco vestida” da apresentadora-moderadora do programa… E, é claro, tapem-se as senhoras e os quadros ímpios de Goya, muito piores que todas as caricaturas juntas sobre Maomé.
Adenda: Pelo que nos conta o Tiago Barbosa Ribeiro, o mesmíssimo intelectual islâmico “há dois anos, defendeu a aplicação da sharia e a lapidação de Amina Lawal aos microfones da Antena
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)