Eu não desconsidero o Presidente da República, o Presidente de todos os portugueses. É legítimo, vale. Respeito-o, não o gostando. Porque o meu não gostar vale tanto como valem os votos que o levaram a Belém. Isso, para mim, não tem espinhas. Mas nunca cometeria o mau perder e a arrogância de falta de educação democrática de assistir-lhe à tomada de posse e não o cumprimentar, ou ficar com o rabo enfiado na cadeira quando se despede o anterior Presidente ou se saúda o novo. Nisso, os do CDS/PP e os deputados esquerdistas radicais mostraram-se dignos de Soares, o homem que se julgou Buda da democracia portuguesa e que ameaça retirar-se da política com o mau perder falido dos perdedores birrentos.
Nunca gostei de Cavaco. Não vejo como alguma vez consiga gostar dele (sem lhe retirar a hipótese de me surpreender). Ele que fique com a Presidência, sendo meu, nosso, Presidente. Mas não me tirem o desgosto para com esta personagem que me dá a sensação frustante de reduzir o país a uma paróquia de fura-vidas, self-made-men, tias laranjas, mestres de obras, laudatórios e lambe botas, banqueiros disfarçados de anjos, analfabetos a fingirem de literatos, navegadores falhados de naus encalhadas e apodrecidas, monárquicos republicanos, republicanos monárquicos, senhor engenheiro para aqui, senhor doutor para acolá, como está senhor professor, olá senhor general, contabilistas e alpinistas de palmeiras.
Não gostando de Cavaco, não lhe retirando respeito e legitimidade, o que não lhe perdoo, sobretudo, é, conluiado com Sócrates, ter-me baralhado a escrita referencial das coordenadas políticas. Agora, como entender a coisa? Se o PS é de esquerda e governa, Cavaco é de direita e foi a direita que o meteu em Belém, se a esquerda e a direita se entendem tão bem, onde acaba a esquerda e começa a direita? Isto é só no começo? Estou cá para ver. E rever, se necessário.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)