Terça-feira, 30 de Novembro de 2004
![capt.hav10211301528.cuba_dissidents_released_hav102[1].jpg](http://agualisa.blogs.sapo.pt/arquivo/capt.hav10211301528.cuba_dissidents_released_hav102[1].jpg)
Agora, o combate continua para que todos os prisioneiros por opinião saiam dos cárceres de Fidel Castro. Nem mais um preso político!
Adenda 1:Para conhecer a posição da organização
Repórteres Sem Fronteiras, recomendo a leitura deste
post do Fumaças. E é justo que sublinhe que o
João Carvalho Fernandes foi o bloguista que, com maior persistência, se bateu pela libertação dos presos políticos cubanos.
Adenda 2:Claro que não vou incomodar a tranquila consciência dos que silenciaram o martírio de Raúl Rivero e dos seus companheiros. Provavelmente, até dirão que, afinal, Fidel não é tão mau como parecia e que o regime cubano mostra sinais de regeneração, assim lhe passem a mão pelo pêlo como fez Zapatero. Segundo esses, mais outros, Fidel, a Revolução, os afectos e os mitos românticos, recomendam-se, Raul só esteve
dentro ano e meio (na condenação que teve a vinte anos de perda de liberdade, aquilo foi uma
passagem), patati, patatá, malandro do Bush, patati, patatá, viva o Che, venceremos, venceremos, pátria ou morte, patati, patatá. Cada um é como cada qual.
(na foto, Rivero pouco depois de ser libertado, na companhia da mulher e da filha)
De Vidigueira a 1 de Dezembro de 2004
Só quero acrescentar que a miuda que se vê na fotografia com Raul Rivero e esposa, é uma filha adoptiva de Raul Riveiro, e é de origem asiática.
Este HOMEM, que tem sido torturado pelo Pinochet
cubano, demonstra das mais variadas formas, o seu apêgo à liberdade, à justiça, e ao amor.
Bem hajas Raúl Rivero pela tua luta contra os opressores e tiranos. O povo cubano jamais te irá esquecer, e com ele também estão todos os povos amantes da liberdade. Oxalá tenhas muita saúde e anos de vida, para poderes continuar a dar o teu exemplo de HOMEM, comprometido com as liberdades e a democracia.
É verdade João que duas excelentes notícias. O ano está a acabar bem. Um grande abraço para si porque foi dos que mais tentou divulgar na blogosfera a situação degradante em que viveu Raúl Rivero.
Vá lá que o Sampaio sempre emendou a mão, mais vale tarde do que nunca, agora vamos lá a ver que alternativas é que surgem, no entanto, é certo, qualquer que seja a alternativa encontrada será sempre melhor que a actual situação.
Abraço.
Junto-me á prole, duas excelentes notícias neste último dia de Novembro.
De ZS-TRS a 30 de Novembro de 2004
Já há muito tempo que não tinha em tão breve espaço de tempo 2 noticias tão boas. Saber que este (des)governo se vai embora, e que Raul Rivero foi libertado, alegraram-me imensamente.
De
RN a 30 de Novembro de 2004
Parabéns João
Também foi com a tua ajuda que Raul Rivero venceu. E com ele a Liberdade.
De IO a 30 de Novembro de 2004
Pois, foi, Hugo, finalmente!! _ abraço, IO.
De IO a 30 de Novembro de 2004
Primeiro que tudo, estou feliz pela Alegria que nos dás, João!!!_ e se a merece o Raul, e se a mereces tu, que nunca o esqueceste!! Um beijo, livre como o pensamento.IO
De
Hugo a 30 de Novembro de 2004
E o governo caiu! Que duas excelentes notícias. A festa começa já... ainda bem que amanhã é feriado!!!
Comentar post