
Custa ler
isto mas está lá muito do que penso desta magnífica, generosa e imponente campanha solidária que varre o mundo rico, em que as ajudas já se atropelam na concorrência ao mercado das vítimas.
Vamos a um teste? Recapitulem-se as maiores catástrofes ocorridas nas últimas décadas no
terceiro mundo em que
só pereceram pessoas desse terceiro mundo. A vossa memória retinha esses factos? Se sim, parabéns, por serem solidários integrais e a full time. Confesso que, pela minha parte, não me lembrava dos milhões de chineses, vietnamitas, iranianos e outros mais que caíram aos molhos com direito a notícias de um ou dois dias. Porque, com eles, não morreram uns tantos brancos ricos em turismo, como desta vez. E eu, lá serei a excepção da memória ordenada, um solidário em part time. Porque não sendo rico, ainda vou sendo branco.
De th a 5 de Janeiro de 2005
Não há dúvida tb que a ONDA de imagens que entrou em nossas casas, a divulgação dos media, foi preponderante, assim como a quantidade de países afectados, para além de todos os estrangeiros que lá se encontravam. Pensem que a ajuda que está a ser para lá encaminhada será para os nativos e não para resgatar BRANCOS. TENHO QUE ACREDITAR AINDA EM ALGUMA COISA, VERDADE? th
De Paula Morgado a 5 de Janeiro de 2005
João, infelizmente o que escreveu está certo (acho eu), ou então será que o Homem finalmente resolveu olhar à sua volta e ajudar quem precisa independentemente da cor? Deixem-me sonhar....Bjs
Não me lembro de nenhuma imagem da catástrofe do Ruanda. Também foí só um milhão ou dois. Pois, não eram hemisfério Norte.
De
mfc a 5 de Janeiro de 2005
As castas.... lembra-se?
Comentar post