Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007

A garantia de referendar o Tratado Europeu é uma promessa eleitoral do PS, o partido com maioria absoluta na Assembleia da República. Reduzir a defesa do referendo à chicana, que também há, daqueles que se opõe ao Tratado porque estão contra a pertença de Portugal à União Europeia, é um exercício de demagogia escapista. Ou um caso de imaginação no poder.
J.Tunes:
Eu estou contra a constituição europeia a que chamam tratado reformador.
Não faço parte dos que se opõem exclusivamente à constituição europeia/tratado reformador, porque querem que Portugal saia da Europa - o seu único objectivo político.
Existindo referendo irei obviamente, pela primeira vez desde 1996 votar.
Votarei NÃO à constituição europeia.
Não estando do lado do PCP e companhia.
Se a Europa é tão boa porque é que eu encontro defeitos, imensos defeitos na ideia de que a Europa precisa de uma constituição, mesmo que lhe mudem o nome;
Porque é que eu encontro defeitos anti democráticos no discurso que perpassa segundo o qual, sem uma constituição será o caos; o discurso" ou nós ou o caos";
Porque é que o tratado é um decalque a 95 % da anterior proposta e vai estabelecer o mais atroz liberalismo económico na forma de uma constituição, que apenas visa copiar o pior que os EUA tem e não o melhor;
Porque é que o PS se presta à triste figura de tolerar como chefe um adepto de 1580; e ninguém se incomoda com isso;
Porque é que ressalta e é absolutamente óbvio que o país mais prejudicado pelo tratado é Portugal, mas de longe, e isso apenas origina que as pessoas se interroguem exactamente acerca de qual é o papel que estamos a desempenhar dentro da Europa.
Porque é que não irão existir pessoas a pensar; e eu sou uma delas, não pertencendo a PCP´S e companhia, acerca de qual é de facto a razão de ser de se estar "nesta Europa"?
A partir de 2013 acabou-se a mama dos fundos comunitários.
Depois quando faltarem 3 ou 4 biliões de Euros, e o desemprego chegar aos 15 % e a decadência e corrupção serem abismais, julgará o J.Tunes que PCP´s e companhia não terão uma base de apoio superior?
Nessa altura o PS faz o quê?
Apela aos "democratas de esquerda para salvarem a "República"?
Esta?
Esta?
Lamento, não é nada de pessoal contra si, mas não mexo um dedo para salvar isto.
Isto..... NÃO!
O actual PS vai ter que governar de duas formas.
Ou lança o caos primeiro e tenta aparecer depois como salvador da pátria;
ou então, não estão a espera de governar a partir de2009; ou caso estejam, tal deve ser feito com a implementação de duma ditadura real.
Porque como o caro João Tunes sabe os projectados 12 biliões de euros para construção de um sistema GPS europeu ( galileo) terãoque ser roubados de qualquer lado.
Por isso é que existe a flexisegurança a ser apresentada.
Mas a flexisegurança custa dinheiro- inquantificado.
Julga o J.Tunes que quando as pessoas perceberem que lhes retiraram segurança social a troco de nada ficarão quietas?
Não escutarão o apelo do pcp?
É que a ideia que dá é que o PS espera vir a ser a ultima comissão liquidatária em funções antes do fecho.
Ou há democracia real e dinheiro real para a sustentar ou vai-se para o totalitarismo, seja ele de esquerda ou de direita.
O actual chefe do PS decidiu que não irá existir nem dinheiro, nem democracia.
Ninguém se incomoda com isto?
Isto é um "senhor post". Caro Pedro Silva, porque não cria um blogue para defender as suas fundamentadas posições? Vc, contrariamente a muita gente, tem uma causa a defender e argumentos substanciais a suportarem o entusiasmo prosélito que transpira. Motivos suficientes para ser bem vindo à blogosfera. Passe a publicidade, no sapo.pt gastam-se 2 minutos e há blogue. Cumprimentos.
Caro João Tunes:
Já tenho um Blog.
Não seja previsível.
Falar em "causas a defender" e insinuar que se é membro do PCP por discordar de si, apresentando razões válidas para isso, é uma táctica que as pessoas do PS usam regularmente.
Mas que não resolve o problema político que aqui está.
E que afecta toda a gente.
Quais é que são as vantagens reais para Portugal e para os portugueses e para a Europa após a assinatura deste tratado/constituição?
Comentar post