Incorre num claro equívoco, caro Tiago. Não é o PCP que é amigo e chama para acampar na “Festa do Avante” o bando narco-terrorista das FARC. São as FARC-EP que são amigas do PCP e lhe desejam muitos êxitos em todas as suas actividades. E a amigos fecha-se a porta e não se deixa entrar?
Sff, leia aqui:
Camaradas del Comité Central y Militantes en General del Partido Comunista Portugués.
Lisboa.
Apreciados Camaradas:
Reciban el saludo comunista y bolivariano de los Mandos, Guerrilleras y Guerrilleros de las FARC-Ejército del Pueblo. Deseamos al Partido, muchos éxitos en todas sus actividades.
El oportuno y solidario Comunicado emitido con motivo de las provocaciones contra nuestra Organización revolucionaria, por el hecho de estar siendo vendido su órgano oficial de información, la Revista Resistencia, en el Festival de ADELANTE, nos llena de sano orgullo, pues vemos en ese gesto del Partido, una de las más caras expresiones de la militancia comunista: El Internacionalismo Proletario.
En uno de sus viajes al pasar el Quijote cerca de una casa le dijo a Sancho, su compañero inseparable: “Ladran los perros, Sancho, luego es señal que cabalgamos!”
Entendemos de esa forma el malestar que causan en el enemigo de clase actividades militantes, como el Festival de ADELANTE, cuando explicitan clara y públicamente su firme Solidaridad para con el avance libertario del pueblo colombiano y demás pueblos de nuestra Grande Patria Latinoamericana y Caribeña, hacia la Segunda y Definitiva Independencia!
¡VIVA EL PARTIDO COMUNISTA DE PORTUGAL!
¡CON BOLÍVAR, CON MANUEL, CON EL PUEBLO Al PODER!
Fraterno abrazo comunista para todos.
Raúl Reyes
Jefe de la Comisión Internacional de las FARC-EP.
Montañas de Colombia, Septiembre de 2006
De leonor simões a 31 de Agosto de 2007
Se vocês articulam toda uma campanha contra o PCP e a Festa do Avante, em que dizem todos o mesmo, não se queixem de eu colocar este comentário por toda a parte.
Começo por dizer que é absolutamente indecente e desonesto o truque aplicado este ano à Festa do Avante!.
No ano passado, «eram mesmo» as FARC, segundo alguns blogues.Agora passaram a embirrar com o PC da Colômbia que o Diário de Notícias, com grande autoridade e isenção, transformou no «braço político» das FARC.
Uma só pergunta: se, por acaso, o PT brasileiro fôr um dos muitos partidos sul-americanos que não condenam as FARC não deveria ser convidado pelo PCP para a sua Festa ?
Eu também lamento o rapto da Ingrid e desejo a sua libertação sobre a qual se pode ter essa esperança pois se julga que esteja viva.
Mas não deixem de ler este extracto de uma noticia no Le Monde online de 12.07.07:
«Un procès sans précédent vient de s'ouvrir à Birmingham, en Alabama. Une entreprise américaine, la compagnie minière Drummond, qui exploite du charbon dans le nord-est de la Colombie, est accusée d'avoir financé l'assassinat de trois syndicalistes colombiens en mars 2001. L'affaire est suivie de près par les milieux économiques : pour la première fois, une entité américaine pourrait être poursuivie pour des faits commis en territoire étranger.
Après la sélection des jurés, lundi 9 juillet, le tribunal fédéral de Birmingham a entendu, mercredi, les avocats. Le défenseur de la compagnie, William Jeffress, a tenté de remettre les faits dans leur contexte. Les syndicalistes "ne méritaient pas de mourir, a-t-il dit, mais ce sont trois hommes parmi des milliers de syndicalistes assassinés en Colombie".»
E reparem bem no que disse o mais que insupeito advogado americano : «milhares de sindicalistas».
Para estes não há qualquer esperança pois estão debaixo de sete palmos de terra.
Não quererão V.Exas. mais o Diário de Notícias ter uma palavrinha de solidariedade para com as suas famílias ? O PCP da Colômbia está farto de as ter e não poucos dos seus militantes e dirigentes estão nesses milhares de sindicalistas mortos (e não foram as FARC que os mataram).
Haja um pouco de pudor.Se quiserem mantenham a campanha pela libertação de Ingrid Bettancourt .
Mas não vos ficava mal lançarem uma campanha exigindo ao PSD, ao CDS e ao PS que reclamem do Governo de Uribe a pronta responsabilização e julgamento dos executantes e mandantes dos assassinatos na Colômbia de «milhares de sindicalistas».
E por favor não assobiem para o lado nem fujam aos quesitos porque isso é cobardia política e intelectual.
Três notas de excepção dando paleio a esta falsa "Leonor": 1) O comunicado transcrito é das FARC, não é do PCC; 2) Revelador que o encapuçado em travesti de "leonor" fale do "PCP da Colômbia" em lapso de linguagem revelador de excesso de irmandade (até parece o alter ego de Miguel Urbano Rodrigues); 3) Claro que Uribe não é flor que se cheire mas o seu mau odor político não retira nada ao carácter mafioso e terrorista dos psicopatas das FARC.
A D.Leonor,foge aos quesitos e assobia para o lado,
indo buscar um advogado americano que diz"terem
sido assassinados milhares de sindicalistas".Quem os
matou?Será que a organização,ou organizações que
os mataram,foram convidados de alguma Festa em
Portugal?Não é isso que está em causa.O que está
em causa,é serem as FARC um grupo terrorista,
traficantes de droga,sequestradores de dezenas(ou
serão centenas?) de pessoas,actuando à boa maneira
do Al Capone,ou dos bandidos do Cartel de Medellin.
São estes tipos que a D.Leonor defende como paladinos da justiça revolucionária?Não vá por aí.
Estes gaijos das FARC,só têm uma designação
BANDIDOS ASSASSINOS.
Não dê,como exemplo,o PT brasileiro,veja as últimas
do"mensalão"
Fiquei admirado pela referência da Dona Lurdes, ao dito advogado americano, como se sabe estes conluiam-se em enormes conglomerados, verdadeiras empresas capitalistas. Não entendo por isso o recurso à denúncia feita por esse senhor. Mas mesmo que seja verdade, e até acreditamos que o seja, o que é que uma coisa tem que ver com a outra Dona Lurdes? A atitude na qual o partido da Dona Lurdes defende o recurso ao banditismo para se defender dos bandidos, apoiada na denúncia de uma cidadão integrado num sistema capitalista (sistema pouco credível, noutras circunstâncias), numa espécie de olho por olho dente por dente, não será descaracterizadora da essência do mesmo?
Quem é a Dona Lurdes? Não me diga que o sujeito colador de comentários como quem cola cartazes, usa "leonor" (antes era "margarida") como pseudónimo de solteiro e "Dona Lurdes" como pseudónimo de casado...
Comentar post