Desmentido o que se andou insinuar:
Contactado pela Lusa, o presidente da secção concelhia dos socialistas de Cabeceiras de Basto, China Pereira, disse que as excursões a Fátima foram organizadas e pagas pelo PS local, respondendo a um convite do PS nacional.
«Os militantes, pessoas de várias idades e não só idosos, foram convidadas para um passeio, que incluía uma passagem por Fátima, um almoço, e a participação na festa da vitória de António Costa», afirmou.
O responsável frisou que «todos os que foram convidados sabiam, perfeitamente, ao que iam e para onde iam».
China Pereira sustenta que «o caso nada tem de anormal, já que o PS tem todo o direito de festejar, com militantes de qualquer zona do país, as vitórias eleitorais que alcança».
Está, portanto, lavada a honra dos socialistas de Cabeceiras de Basto. Afinal, todos sabiam ao que vinham: uma olhadela a Fátima, almocinho e final em festa com abraços de parabéns ao vencedor António Costa. A hipótese diferente - irem a Fátima e depois terem sido “desviados” para “encherem” a festa do Costa -, não joga com a honorabilidade do China, o chefe excursionista de Cabeceiras de Basto que, indo aos fundos locais do PS, pagou a peregrinação. E meter em causa a honra do militante socialista China de Cabeceiras de Basto só podia ser ideia ímpia de quem acha que democracia representativa não é só, como deve ser, democracia-de-partidos. Portanto, os idosos que, perto de Costa, disseram para a televisão que não sabiam o que estava ali a acontecer nem porque estavam ali, eram, só podiam ser, excursionistas infiltrados. Felizmente, há registos vídeos destes criminosos por usurpação excursionista com abuso de passeio e almoço, fintando o China. Espera-se que o socialista China Pereira apresente queixa contra os abusadores.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)