A luta continua. Com duas assobiadelas, desbarataram-se dois inimigos capitais: o capitalismo nacional e o imperialismo:
A vaia ao primeiro-ministro no Estádio da Luz foi outro acontecimento cheio de significado. Expressando dessa forma o seu desagrado, o seu protesto pela política do Governo e pelas suas consequências, muitos milhares de pessoas, de forma espontânea e sentida, disseram a Sócrates, em directo e ao vivo, o que dele e do seu Governo pensam. Também o imenso coro de assobios aos Estados Unidos da América (*) não admite outra leitura que não seja a de ter-se tratado de um protesto contra a brutalidade do imperialismo norte-americano; as sua guerras de ocupação varrendo a ferro e fogo países e povos; as prisões arbitrárias de milhares de cidadãos de vários países (submetendo-os a violentos interrogatórios, a torturas bárbaras) – tudo isto num arrogante desprezo pela soberania dos povos, pela democracia, pela liberdade, pelos direitos humanos. E a assobiadela foi também, obviamente, para o apoio servil e subserviente, para a conivência do Governo português com as práticas criminosas do Governo de Bush. (do editorial do “Avante”)
Nota (*) – Repare-se o pudor em evitar dúvidas sobre o apego do “Avante” às “amplas liberdades”. Assim, ninguém assobiou a Estátua da Liberdade, só vaiaram Bush.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)