Não sou eleitor em Lisboa. Se fosse, no próximo domingo não iria à praia e ia civicamente votar para a Câmara. Então, se apanhasse a mesa de voto distraída, enfiava dois votos na urna. Um por Helena Roseta e outro por Ruben Carvalho.
Na Helena Roseta votava para Presidente mas não pela campanha que tem andado a fazer. Porque ela foi quem mais defraudou as (altas) expectativas (e nada se paga mais caro em política que o desnível entre as fasquias do expectável e do concretizado). Nem pela baixa inteligência eleitoral que levou à decisão de uma candidatura independente e totalmente personalizada (alguém saberá, à boca das urnas, quem é o número dois ou três da sua lista?) ter prescindido de, em gesto de humildade castiça, uma identificação clara da sua lista no boletim de voto (e que lhe vai custar muitos votos perdidos) (era preciso muito discernimento para identificar a lista do género “Como Roseta, Cidadãos por Lisboa”?). Nada disso. Votaria Roseta por precaução rodoviária. É que uma presidente de câmara sempre de boné e com colete reflector a andar em trabalho por Lisboa reduzia extraordinariamente o risco de atropelar o(a) edil.
Quanto ao Ruben, votaria nele para … chefe de secretaria da Câmara. Aquele seu ar zeloso de velho amanuense aplicado, olhando por cima dos óculos, fungando ou pigarreando, com disparo atento a consultar o caderninho da cartilha, prenuncia uma reviravolta na máquina pesada do funcionalismo camarário.
Sendo assim, não podendo bivotar, aviso que no domingo vou para a praia. Verificar se o mexilhão, desta vez, vem na rede.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)