Na hipótese fatalista, socialista e laicamente ironizada por Vital Moreira em Fátima (*), e se ele bem se lembra, há um velho remédio para travar o egoísmo capitalista da Lusoponte: nacionalizar esta concessionária, já! Se a agiotagem da Lusoponte é o impecilho, isso não obsta a que o povo seja quem mais ordena, com Ota ou sem Ota. E é bom que o capitalismo saiba que não passará. Até, ou sobretudo, com Sócrates.
(*) Do jornal “Público”:
“O constitucionalista Vital Moreira acusou, na terça-feira, a Lusoponte de ter interesse que o novo aeroporto internacional de Lisboa seja construído na Margem Sul, durante um jantar promovido pela Comissão Pró-Aeroporto na Ota, em Fátima. A iniciativa resultou num compromisso cívico em que são expressos argumentos a favor da Ota e que será remetido à Assembleia da República, grupos parlamentares e ao ministro das Obras Públicas.
"Fala-se que o aeroporto construído na Margem Sul do Tejo seria mais barato, mas o problema é que o barato sai caro. Uma coisa é a construção do aeroporto, outra coisa é a sua utilização durante décadas. Imaginem 20 milhões de pessoas a terem de pagar portagens à Lusoponte. Dá seguramente centenas de milhões de euros por ano. Se fosse administrador ou accionista da Lusoponte estaria disponível para dar uma pequena percentagem dessa quantidade a todas as campanhas destinadas a desqualificar o aeroporto da Ota", ironizou.”
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)