Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2007
De M. Conceição a 8 de Fevereiro de 2007
Já tem 79 anos, já é um santo! E nesta idade já não se preocupa com a carreira. Agora já só pensa na carreta e nessa vai de scut, direitinho. Um santo homem, sem dúvidas.
Obrigada pelo link.
Não julgo que seja justa no que diz sobre o padre, a sua idade e a ausência de perspectivas de carreira. Ele disse: ""Já estive suspenso 17 anos por escrever um livro sobre o celibato a defender que os padres se deviam casar. Hoje já toda a gente diz isso, mas naquele tempo [início da década de 70] fui só eu"". A confirmar-se, e porque não?, há mais de quarenta anos, portanto nem tão velho nem tão distante da ambição pelo bispado, o homem batia-se já e pagou pela sua ousadia. Assim, acho que merecia muito mais carinho que aquele que lhe dedicou. Abraço fraterno.
De M. Conceição a 9 de Fevereiro de 2007
Meu caro João, muito obrigada pelo reparo. Caiu que nem uma luva. Li a notícia para a qual o seu link remetia e li a informação que salienta. Imagino o que o padre em questão tem "amargado" na militância dentro da Igreja a que ele e eu pertencemos.
Queria no meu comentário, não tanto focar o padre em questão, mas os que por carreirismo, vão dizendo amen. Fui subtil de mais.
De M. Conceição a 9 de Fevereiro de 2007
faltou o abraço. Abraço fraterno, João. :)
Abraço tb para si (fraterno-senior).
Comentar post