O programa do “Prós e Contras” de hoje da RTP é promovido assim no site da televisão de serviço público:
“Sim ou não? Como votar no próximo dia 11? O maior debate da televisão portuguesa dá-lhe a última oportunidade para discernir os argumentos. A decisão final está no “Prós e Contras”, na próxima segunda-feira.”
Digamos que é uma forma um bocado egocêntrico-democrática de a RTP se arrogar como foco iluminante da “última oportunidade para discernir os argumentos”, bebendo nela a “decisão final”. Mas, enfim, desconte-se o desvario do ímpeto promocional. Pior, muito pior, é o escândalo de a RTP, como se tratasse da “Renascença Televisão Pública”, ter assumido uma vincada preferência pelo NÃO (desde logo, na referência ao referendo como sendo “sobre o aborto” e não “sobre a despenalização do aborto”) e só repetir o “Prós e Contras” em duas semanas seguidas sobre o mesmo tema na busca de uma “última oportunidade” para tentar que o debate, desta vez, permita a supremacia da demagogia do NÃO com eventual capacidade de influenciar indecisos e timoratos da fúria da Santa Madre Igreja, servindo de escaparate aos últimos coelhos demagógicos tirados da cartola de Marques Mendes. [E quase aposto que, na galeria dos NÃO, vão aparecer uma ou as duas deputadas da direita religiosa plantadas na bancada do PS por obra e graça do “socialismo sem fronteiras”.]
Mas luta é luta. E talvez a demagogia, por excesso, lhes dê em congestão no afã em nos darem a oportunidade para “discernir argumentos”.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)