Ainda meio atordoado pelo motivo do interregno blogosférico forçado, vou lentamente retomando os laços com a luso-blogosfera e a realidade portuguesa percebida que, pelo já lido, continua decantada no seu desencantamento (percebe-se logo pelo tom). E o facto de ter estado imerso durante uma semana na pacatez da rotina endógena de uma pequena cidade interior de
O grande espanto foi por nada ler nem ouvir que preencha a distância entre o murmúrio e a greve geral contra mais um atentado da globalização e que está programado pela “Pescanova”, conhecida empresa galega de pescado congelado. Então não é que estes patrões galegos da indústria do peixe, se preparam para transferir parte da sua actividade de transformação da Galiza para Portugal (para já, parece haver um projecto de produção de redobalho em vias de concretização em Mira, a que se deve seguir um outro dedicado ao linguado e noutro lugar português) e da CGTP não se ouve uma denúncia, nem Jerónimo de Sousa lhe dedica um comício, desesperando-se na espera até que um blog-man lance em circulação uma petição de protesto? Ah, como é diferente, com a globalização (dividida em “boa” – a que traz actividade dos outros para cá, e em “má” - a que leva fábricas de cá para lá), a velha frase “trabalhar que nem um galego!”.
Quanto à partilha no respeito pela tristeza funda, ela tem a ver com o Nuno Guerreiro e com a lolita. Já me tendo calhado dores semelhantes e nunca saradas com mãe, pai e irmã mais velha, acho que posso dizer-lhes, como lhes digo, que os entendo. E tanto, que não evito estender-lhes um abraço.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)