
Será seguro que 9 dos 12 servidores que asseguram a nível mundial o funcionamento da internet estejam localizados no mesmo país, os EUA? Será seguro que a gestão da internet a nível mundial esteja nas mãos da ICANN, uma Organização do Departamento de Comércio dos EUA? Será seguro que a Google - que protagonizou recentemente uma «guerra» contra a China – tenha realizado um acordo de com a Agência de Segurança Nacional dos EUA? Porque será que 90% das mensagens do protesto twitter contra Chávez - apresentado como um exemplo de mobilização dos venezuelanos «livres» - partiu ou dos EUA ou da Colômbia? E porque será que o mesmo aconteceu relativamente ao Irão? Será seguro que o Facebook seja legalmente proprietário, com direitos de transmissão e venda, de todos os dados dos seus utilizadores e que a maior rede social do mundo seja gerida por uma empresa privada acusada de ter ligações indirectas à CIA? Porque será que o Departamento de Estado norte-americano considera a Internet uma questão de segurança nacional e a NATO irá incluir o tema da segurança cibernética no seu conceito estratégico?
Curiosamente, ou nem por isso, nenhuma destas questões foi sequer tocada no dia europeu. E isso suscitou-nos uma dúvida final: será porque se está a passar com a internet exactamente o mesmo que aconteceu noutros momentos da História mundial? Ou seja a apropriação pelo capital e pelo imperialismo das conquistas civilizacionais da ciência e da técnica, transformando-as em instrumentos de domínio e opressão dos povos? De facto, a luta de classes expressa-se de muitas formas, até em megabytes.
(Ângelo Alves, da Comissão Política do PCP, no “Avante”)
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2010
"Será seguro que 9 dos 12 servidores que asseguram a nível mundial o funcionamento da internet estejam localizados no mesmo país, os EUA?"
E será verdade?
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2010
Aliás deixe-me desabafar mais uma coisa. Acho indecente que após estes anos todos os EUA ainda sejam um papão para o PCP. O Capitalismo é um vírus que se espalhou por todo o universo - incluindo a China e de que maneira! de quem o PCP, aliás, não faz um exemplo a combater. Não há pachorra para aturar anti-americanismo quando a posição de um partido comunista deve ser, em primeiro lugar, contra o Capital.
De Sousa a 11 de Fevereiro de 2010
A partir do momento em que é provado cientificamente que o 11 de Setembro foi um trabalho interno já acredito em tudo. E sim, há 2 ou 3 grupos de pessoas que estão a criar um imperialismo por detrás da cortina. A Internet é o maior inimigo deles pois é a única fonte de informação livre.
Aconselho a ver o filme Zeitgeist.
Caro Sousa, nada disso foi provado cientificamente. O filme Zeitgeist é um mal amanhado monte de teorias da conspiração e de factos que se conhecem há muito tempo só que não farão parte do conhecimento geral (apenas e só porque as pessoas não se interessam pelo assunto).
Quanto ao 9/11, não foi provado cientificamente que tenha sido trabalho interno. Onde estão as provas científicas? Escritas nas costas de um envelope? Não se deixe levar por estas tretas nem pelas outras. A verdade está habitualmente a meio caminho.
De Sousa a 11 de Fevereiro de 2010
Como explica o Pentágono então? Como é possível uma explosão derreter um avião inteiro mas não derreter os corpos das pessoas? Sim porque nas fotografias não há num um pedaço do suposto avião. E o Zeitgeist não é amanhado de teorias, aliás, é exactamente o contrário, só mostra os factos. E nos factos só não acredita quem é cego.
As provas Cientificas estão à frente de toda a gente. Procure fotografias do WTC em ruínas no google e verá as colunas cortadas a 45º. Cortes quais tinham aço derretido e vestígios de térmite somando no total um processo de demolição bastante conhecido. Já muitos americanos abriram os olhos à realidade embora a maior parte ainda pense que os verdadeiros terroristas se encontram no Afeganistão.
Estar a explicar tudo seria um bocado demais para um comentário, mas em relação ao avião no Pentágono a explicação é simples: o avião fez aquilo que foi construídopara fazer em caso de impacto. Os aviões, tal como os automóveis, são construídos de forma a que os materiais absorvam o máximo de energia cinética possível. Isso é feito, frequentemente, através da deformação e destruição dos materiais que compõem o avião, porque essa destruição utiliza mais energia do que a simples absorção da energia pelo material. Por essa razão mal vê pedaços do avião mas vê corpos.
Quanto às torres, penso que está a ver o que quer ver. E em relação aos vestígios seja lá do que for, não acredite nessa treta. Se um governo é capaz de organizar uma operação daquela envergadura, que envolveria tanta gente, alguma vez deixaria que um relatório desses escapasse (ou fosse sequer elaborado)? Não seja ingénuo. Pense em vez de debitar tudo o que lê.
Salvo erro, o Zeitgeist afirma que a Reserva Federal americana é privada, o que é falso. Foi parcialmente fundado com dinheiros privados E públicos. Isso faz uma diferença enorme.
Os responsáveis pela destruição das torres do WTC não estarão no Afeganistão, aí terá razão. É mais provável que já de lá tenham saído há bastante tempo.
De Sousa a 11 de Fevereiro de 2010
Dê-me um caso em que um avião se tenha despenhado e todas as suas peças tenham desaparecido. Estou a formar-me em engenharia mecânica e sou bem capaz de perceber o processo de deformação dos materiais e posso garantir-lhe que eles não desaparecem nem com o impacto, nem com a explosão nem com os 2 ao mesmo tempo.
O que você entende por "vestígios ou seja lá o que for", eu entendo por provas. Se acha que colunas de aço podem ceder a 45º sem entrar num domínio plástico então prefiro não insistir mais no assunto.
Quanto à reserva federal ser publico-privada não sei. O que sei é que os americanos cada vez mais têm vindo a fazer protestos em frente à reserva federal e pode confirmar isso através de vídeos amadores dispostos no Youtube, por exemplo (procure por "end the fed").
Quanto ao Edifico 7, já toda a gente percebeu sem a mínima dúvida de que se trata de uma demolição controlada. Aliás, este facto foi e ainda é confirmado por vários especialistas e mais uma vez o pode confirmar no youtube (procure por "building 7 experts").
Sabe, muita gente subestima a Internet e dá mais valor ao que é referido na televisão mas no entanto ambos mostram vídeos como provas das suas informações. O que é que lhe garante que os Média na TV são mais verdadeiros do que uma instituição de informação livre da Internet? Ambos ganham dinheiro através de publicidade.
Então qual a diferença? Os média são completamente corrompidos pelos governos. E não preciso de falar da América para o provar. Quer melhor prova do que o Santos Silva e o Pinto Balcemão?
Não me leve a mal, mas na minha opinião só não vê a realidade quem não se dá ao trabalho de analisar os factos.
O 11 de Setembro foi uma desculpa para unir a aprovação da sociedade americana quanto ao ataque ao Afeganistão. E claro, como intervenientes fulcrais deste processo, os Média da TV fizeram um óptimo trabalho.
Meu caro, não se forme, está a gastar dinheiro sem necessidade. Tire o curso por internet. Pelo que estou a ver até é capaz de ser melhor engenheiro mecânico dessa forma, não é?
De Sousa a 11 de Fevereiro de 2010
Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Estou a ver que é de excêntricos amigo. Reflicta bem na comparação que acabou de fazer.
De Sousa a 11 de Fevereiro de 2010
Já para não falar no edifício 7 cuja suposta causa do colapso se justifica pelo facto de ter 2 andares em chamas quando nunca antes um edifício de estrutura metálica cedeu por completo através de um incêndio.
Se dois andares em chamas desabarem, o edifício poderá perfeitamente colapsar pelo simples facto de a estrutura metálica no exterior estar dependente da integridade interna. Nem é preciso tirar um curso de engenharia civil para entender isso.
Às vezes pergunto-me onde estava este raciocíonio nos tempos em que privei com o Ângelo Alves em Coimbra. Escondido? Terá vindo ao de cima no CC do PCP? Terá sido "imposta" pelo CC do PCP? Terá vindo da China?
Enfim, questões que (já) não me atormentam.
Comentar post