Acho que ela, ao contrário do outro, duvida é da existência da própria Coreia do Norte.
De
Baruq a 21 de Outubro de 2009
não foram milhares os que morreram nos GULAG soviéticos, mas sim dezenas de milhões.
De João a 22 de Outubro de 2009
Não, foram milhares. Ficou longe dos dois milhões.
De
Baruq a 22 de Outubro de 2009
Pois, se calhar foram só 20 ou 23 sujeitos altamente perigosos, criminosos da pior espécie. Pois claro. Um bocadinho mais de informação nao fazia mal nenhum. Na china foi a mesma coisa durante a "Revolução Cultural" do tio Mao: morreram apenas uns 113, 150 no máximo, e a maioria por acidentes de trabalho nos campos onde prestavam serviço voluntário. Pois claro.
De João a 22 de Outubro de 2009
Não, também não foram 23. Os números oficiais pouco passam do milhão. Podemos deduzir que os números oficiais serão brandos e que terão sido mais, mas, se tivessem morrido "dezenas de milhões" tinham acabado com a população da União Soviética da altura... Estou só a defender o rigor histórico.
De acordo com Anne Applebaum "Gulag: a History" o número de pessoas que terão passado pelo Gulag andará perto dos 18 milhões e o número de mortos oficiais é de facto pouco superior a 1 milhão. Mas estas estimativas são consideradas grosseiramente subestimadas pois não inclui os mortos em "campos de trabalho" (onde as taxas de mortalidade) nem os que morreram depois de "libertados".
Diga-se, ainda, que o Gulag foi apenas um dos muitos crimes do regime estalinista que na chamada grande purga em meados da década de 30 terá sido responsável por mais de 600 mil mortos ou a grande fome da Ucrânia em resultado das "experiências" de colectivização que terá provocado pelo menos 3 milhões de mortos, embora alguns autores apontem para números superiores a 10 milhões.
De Filipe a 21 de Outubro de 2009
até já tenho pena. Esta legislatura apresenta tantas caras bonitas, e vai-se a ver... será que também dúvida do Holocausto? deve ter sido uma experiência, talvez, eu não sei que não vi...mas contaram-me
De Raoul de Joinville a 21 de Outubro de 2009
E eis que já se encontra disponível para atribuição o mais distinto galardão da actualidade: o Prémio Mario David…
De nuno granja a 21 de Outubro de 2009
Tivesse o PNR eleito um deputado que fizesse este tipo de comentários sobre o holocausto (experiência???) e com razão caia o Carmoe a Trindade.
Com esta gente (PCP) salvo meia duzia de vozes, passa em branco.
Incrivel.
De Cristina GS a 22 de Outubro de 2009
Que lástima!
De Zé do Telhado a 22 de Outubro de 2009
É provável que essa menina tenha tirado a sua licenciatura na UnI , onde só ia de vez em quando , e como tal, não aprendeu muito de facto.
Com gente desta no Parlamento, até onde pode chegar este país?
De
Anonym a 22 de Outubro de 2009
deixa lá, pá...
É gira
É étnica
Isto vai...
De Nuno - Moscovo a 22 de Outubro de 2009
Que venha por aqui, talvez alguem que tenha vivido essa "experiencia" (parece um paradoxo) lhe explique... ou talvez nao. E ja agora, como bonus, ainda pode aprender um pouco tambem sobre o conceito de liberdade desses tempos, quem foi o "Felix de Ferro" por exemplo, ainda existe uma estatua e tudo. Se estiver interessada, obviamente.
De verdade pura e dura a 22 de Outubro de 2009
então vá ver quem é Sofia Cabral deputada pelo PS.... Círculo de Setúbal....
que miséria ....
Comentar post