Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009
O “Avante”, no uso do seu direito à polémica política, em artigo do seu chefe de redacção, respondeu às entrevistas dadas por Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues, em que estes militantes socialistas defenderam publicamente que, em caso de uma vitória eleitoral por maioria relativa do PS, este partido devia prioritariamente procurar entendimentos com o PCP e o BE. A violência do artigo não surpreende. E os epítetos políticos pendurados no PS e no BE são os de costume. O que ultrapassa o imaginável num debate político é a forma como um e outro adversário são caracterizados:
Paulo Pedroso – “antigo arguido no processo da Casa Pia”;
Ferro Rodrigues – “procedente do mesmo saco da antigos suspeitos no caso da Casa Pia”.
O “Avante” não explica o que é que a Casa Pia tem a ver com estas eleições. A não ser demonstrar saber que a lama suja, sempre. Decididamente, a pré-campanha eleitoral anda a turvar a decência na forma como o PCP pretende liquidar, de forma infame, quem ousa ... propor entendimentos à esquerda por parte do PS, incluindo com o PCP. Para os estereótipos do PCP, partido que se assume como o único "de esquerda", estes são os "piores" pois ousam propor que o PS salte da moldura de "partido de direita". Portanto, lama para cima deles.
De Jorge a 21 de Agosto de 2009
Concordo consigo, quer quanto à baixeza das alusões, quer quanto à motivação política das mesmas.
Ah, que eu saiba, a Ingrid Bettancourt também não se pronunciou sobre o caso (lamento que, por analfabetismo informático, não consiga colocar o link do post que pretendia, mas penso que me entende).
De Francisco Cavaco a 21 de Agosto de 2009
Grau zero da política
De pink a 22 de Agosto de 2009
leandro martins so' pode ser inimputavel desprezivel.
nao sendo assim, devia ser irradiado.
. ponto final
De Francisco António a 22 de Agosto de 2009
Do mais desprezível a que o PCP já nos habituou.
De joana freitas a 23 de Agosto de 2009
Discordo completamente dos termos usados por
Leandro Martins, EM CRÓNICA ASSINADA pela qual o PCP não tem qualquer responsabilidade.
Porque não lembra o Tunes que JAMAIS o PCP disse qualquer coisa de semelhança em tempo algum sobre o processo Casa Pia, designadamente na sua fase mais quente ?
Isto não justifica de forma alguma o texto de Leandro Martins mas é bom lembrar que a primeira pessoa a trazer a Casa Pia para a campanha eleitoral foi o próprio Paulo Pedroso na iniciativa de apresentação da sua candidatura em Almada. É só consultar os arquivos.
De
mdsol a 24 de Agosto de 2009
O texto do Leandro Martins é abaixo de qualquer classificação. Fiquei nauseada ao lê-lo.
Comentar post