Da Madeira, uma voz de poupança se levantou e que devia ser ouvida atentamente por Sócrates e o ministro das finanças. Afinal, da Madeira que não é só terra de despesismo, também se ouvem vozes a favor da poupança em energia e dinheiro. Oiçam a Enfermeira Fernanda:
“Há uma certa confusão, na sociedade portuguesa, entre promover e defender a vida, disse ao JORNAL da MADEIRA a presidente da ACEPS (Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde) na Madeira. Para a enfermeira Fernanda Gonçalves, “fala-se muito nas crianças mas, na prática, promove-se pouco a vida e pensa-se mais em liberalizar o aborto através da despenalização. Existe, de facto, uma certa confusão em promover a dignidade da mulher, quando na realidade sabemos que a despenalização não lhe dá dignidade”, considera.”
”Para esta responsável pela ACPS/Madeira, por outro lado, esta intenção é preocupante porque se integra noutras iniciativas, como “pretender tirar os crucifixos das escolas públicas, causar problemas às aulas de religião e moral, e defender os preservativos junto dos mais novos. Para quê gastar tanta energia e dinheiro a favor de causas que vão contra a vida humana e a promoção da dignidade das pessoas?”, questiona Fernanda Gonçalves a propósito das campanhas em curso no nosso país.”
(em “Jornal da Madeira”)
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)