Quinta-feira, 28 de Agosto de 2008
Força Obama!
De marceloribeiro a 29 de Agosto de 2008
Muita força!
Belo discurso visto na CNN
João,
Se é para torcer para um deles, claro que também jogo as minhas energias positivas para o Obama, embora não acredite muito em grandes mudanças para o planeta ganhando um ou outro.
O meu receio, e vamos ver o andar da carruagem, é como os americanos, como regra geral conservadores, vão encarar o Obama como real candidato.
Lê o que um dos grande cronistas brasileiros escreve a respeito, que vale a pena.
Abraço.
ZP
http://lanternaacesa.blogspot.com/2008/08/obama-o-extico.html
Caro Zé Paulo,
O meu receio é outro: haver tanta gente que não entende que tudo muda, até a América (esquecendo que se até a União Soviética mudou...), mantendo fidelidade a estereótipos do género: "os americanos, como regra geral conservadores", irmão simétrico de outro: "americanos=imperialistas".
O meu desejo é que os cépticos de circunstância enfiem bem a carapuça com a vitória de Obama e, sobretudo, com o depois.
Abraço.
João,
Eu até acredito, e muito, nas mudanças. Trabalho inclusive com elas.
O meu receio, é que a história, inclusive recente, mstra que na USA, elas são realmente lentas, mesmo que parodoxalmente o partido democrata coloque como seu candidato um perfil de homem que possivelmente não colocaria há poucos anos atrás. E aí está o meu grande receio, sem receio de vir a colocar alguma carapuça, dentro das suas analogias, pois agora não será só uma acirrada disputa dentro do partido democrata, que já demonstrou nessa "briga" boas caracteísiticas do conservadorismo americano. Agora a disputa estará aberta para todos os americanos, e há mesmo que acreditar na mudança, mesmo que pequena, para que mesmo umo minimo de vantagem possam garantir um democrata representando aquele povo, ainda mais um democrata com um perfil que o Obama mostra ter.
Outro abraço,
Zé Paulo
Comentar post