Jorge Messias, grande repórter ao serviço do “Avante”, descobriu o plano que Sócrates tem preparado para ganhar as próximas eleições:
Por entre sacrifícios impostos aos mais pobres pelos mais ricos e no labirinto dos medos de uma derrocada económica, erguem-se os fantasmas do passado: o regresso da repressão, a intimidação constante, a recusa do debate sério e a arrogância dos que tudo podem, querem e mandam. O Governo faz gala em exibir o seu despotismo e em zurzir os fracos com o chicote do Poder. De certo modo, surpreende que assim seja: as novas eleições são de aqui a um pouco mais que um ano. Muito dificilmente o povo português repetirá os erros do passado. Que sentido fará, então, esta política de verdadeiro suicídio eleitoral? A resposta plausível será esta: as forças que o Governo verdadeiramente representa contam com importantes alianças ocultas que a seu tempo se revelarão. Nomeadamente, os apoios extremos do grande capital e o manto protector de uma Igreja Católica cúmplice.
Segundo esperam, Sócrates e os seus acólitos, quando chegar a altura própria, a Trilateral, a banca mundial, as gigantescas centrais capitalistas e o Vaticano, correrão a salvar os arrogantes leigos «socialistas». Para já, impõe-se preparar a operação e dar corpo a um movimento que possa articular entre si os partidos políticos da direita, os mercados, a Igreja e a «sociedade civil», tudo com a cobertura fornecida por uma comunicação social politicamente simpatizante e controlada.
Confiemos que "plano revelado é plano fracassado", como se sabe da ciência militar.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)