Aurélio Santos (dirigente do PCP e da URAP), avisa-nos que logo que tenha configurado a correlacção de forças, acertando o horário com o caminho da História, agarra-se à necessidade objectiva da sociedade e dá-nos com o socialismo na cabeça (o mesmo que ele estudou com Ceauscescu quando estagiou vários anos em socialismo real na Roménia da longa noite comunista, uma das mais grotescas aberrações entre as ditaduras congéneres):
Não está ainda plenamente configurada a correlação de forças que levará a humanidade a retomar nas suas mãos o caminho da História. Mas vivemos um recomeço das lutas de classe, que são condição indispensável para novos avanços na luta contra o Capital e a sua versão imperialista.
Para nós, comunistas, a luta pelo socialismo continua na ordem do dia.
Porque o socialismo não é «uma utopia» dos comunistas. Corresponde, sim, a uma necessidade objectiva da sociedade, na fase actual do seu desenvolvimento histórico.
Calma, evitem o pânico. Enquanto o Aurélio configura e não configura, não vale zarpar. Se todos se piram antes de o Aurélio configurar, como é que ele se agarra à sociedade para esta debitar as suas necessidades objectivas?
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)