Pois é, defeitos de outros são sucesso dele. Na versão de :
Para além da arrogância-faz-figura, é o melhor 1º Ministro do pós-25 de Abril, o único que fez muito do que tinha de ser feito, vencendo atrasos de outros e por isso com mais sangue, suor e lágrimas. Falta-lhe clareza estratégica, mas o seu instinto táctico leva-o a navegar à vista assumidamente - essa é a SUA estratégia.
Os defeitos do seu consulado são muitos - desde o autismo à atracção pelo grande capital - mas em terra de cegos políticos é monarca incontestável. O seu pathos eminentemente pequeno-burguês desperta galhofas nos novos burgueses de fachada intelectual, que troçam do gosto estilo maison dos projectos assinados nos idos dos anos 80, incompatível com a nouvelle cuisine, a Lux e o Pátio Bagatela que cultivam e que, hoje (houvesse tempo...), o próprio Sócrates não desdenharia frequentar.
A fase do namoro encantado com a mídia acabou (durou 2 anos!). Sucede-lhe um estilo mais leve e novos "colaboradores" com outra bonomia encomiástica.
A oposição tem dado preciosa ajuda à sua direita, apesar da sanha de certo liberalismo revanchista, sem referências sólidas nem estáveis e atolado nos "bons exemplos" de racionalidade económica e ética de um mercado que os não compreende nem ajuda.
O nosso 1º está, parece, para durar. Já sem estado de graça mas com a graça de não ter alternativa.
É curto? Será. Mas chega.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)