![trotsky[1].gif](http://botaacima.blogs.sapo.pt/arquivo/trotsky[1].gif)
Aventa-se o desmantelamento do PSR, da UDP e da Política XXI como Partidos para darem lugar a incolores Associações de cavaqueira política.
Tudo em nome da unificação e fortalecimento do Bloco de Esquerda como Partido.
Para a UDP e a Política XXI, trata-se apenas de missa de defuntos. O maoismo albanês e o medepecedeismo renovado já tinham definhado o suficiente para só precisarem do acto formal de um jantar de extinção.
Quanto ao PSR, a coisa fia mais fino. A Quarta Internacional vai deixar? O legado de Leon Trotski fica entregue a quem? Quem vai meter na ordem os novos marinheiros de Cronstadt? Ou a ideia é o Bloco de Esquerda ser, informalmente, a frente unitária de um PSR, puro e duro, e na clandestinidade (o que, em grande parte, já será a história do BE)?
Veremos. Quero dizer: veremos o que se conseguir ver porque a lógica das organizações leninistas (o trotsquismo nunca pretendeu ser outra coisa que uma variante do leninismo na sua componente mais pura) têm uma lógica conspirativa e, por regra, têm uma música para leigos e outra para devotos.
De Miguel Pdua a 7 de Fevereiro de 2005
Pois é, muito se diz mal do BE, mas esquecem-se que é um dos partidos (senão o único) que tem tido um discurso mais racional e virado para os principais problemas do país, enquanto os restantes só sabem "entrar" em verdadeiros circos, e discussões que não levam o país a lado nenhum.
De Joo a 2 de Março de 2004
Não são mais que os outros, ora essa. Abraço.
De
jpt a 1 de Março de 2004
dá-lhes joão, dá-lhes...
Comentar post