As “teorias das conspirações” dão pano para muitas mangas. Um ultra-liberal da "linha dura" lançou esta pérola de vigilância anti-conspirativa: “Já tínhamos observado na blogosfera um movimento espontâneo de oposição aos empresários e gestores”.
Sempre contra o Estado e tudo pelo Privado, este blogger detector das conspirações contra empresários e gestores, larga depois estas duas máximas deliciosamente histriónicas:
- “os privados só podem fazer aquilo que o estado os deixa fazer”
- “O quê? Falta de formação? Mas então em Portugal a educação e a formação profissional não são da competência do estado? O que é que Helena Garrido sugere? Que empresas que já pagam impostos para sustentar o ineficiente Ministério da Educação devam ainda usar fundos próprios para melhorar a formação dos seus empregados?”
Donde se deduz, seguindo o pensamento desta grande mente ultra liberal: primeiro, se acaba o Estado, acabam-se os privados; segundo, a formação profissional compete ao Estado e não às empresas e, assim, quanto menos Estado maior a desqualificação profissional.
Conclusão: faltaram beatos entre os políticos-gestores do Beato para meterem ainda mais os pés pelas mãos.
OS MEUS BLOGS ANTERIORES:
Bota Acima (no blogger.br) (Setembro 2003 / Fevereiro 2004) - já web-apagado pelo servidor.
Bota Acima (Fevereiro 2004 a Novembro 2004)
Água Lisa 1 (Setembro 2004 a Fevereiro 2005)
Água Lisa 2 (Fevereiro 2005 a Junho 2005)
Água Lisa 3 (Junho 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 4 (Outubro 2005 a Dezembro 2005)
Água Lisa 5 (Dezembro 2005 a Março 2006)